logo-mono-negativo-horizontal

WeArtisans - Entrevista com Criz Suconic

Criz Suconic é, sem dúvidas, uma das artistas mais queridas pelo público e esteve com a gente na primeira edição do Flash Day Art.

Confira o bate-papo:

 

Como foi que você se descobriu na área que está hoje?

Desde pequena eu sempre desenhei. O desenho nasceu comigo, mas eu sempre pratiquei. Aos 14 anos, um primo sugeriu que eu pensasse em tatuar e a fazer desenhos para vender em estúdios. Foi então que comecei a descobrir esse universo. Como eu era menor de idade, não tinha como. Quando completei 18 anos, comprei meu primeiro kit de tatuagem com o dinheiro do trabalho.  No início eu fazia as tattoos em pele de porco para praticar, por ser uma pele bem similar a humana. Mas era meio desagradável e o cheiro também não ajudava. Foi aí que comecei a tatuar os amigos mais próximos. O começo foi um processo bem gradativo, principalmente por fazer tudo sozinha. Sempre fui autodidata. A única vez que recebi auxílio, bem no início, foi de um tatuador de Jaú que na época me explicou o básico em um dia. Iniciei as atividades e segui totalmente sozinha.

 

Teve alguma história de algum cliente que te marcou?

Sim, a tatuagem que mais me marcou foi um coração em realismo com flores e uma frase que dizia “já era amor antes de ser”. Essa pessoa queria muito ser mãe e estava tentando já fazia um tempo. Durante o processo da tattoo, ela contou sentir que o filho já existia e que tinha consciência que se não conseguisse engravidar, adotaria. Enquanto ela me contava, me emocionei junto com ela. Foi algo lindo, significativo, cheio de sentimento e emoção. Me marcou muito.

 

Qual foi a maior dificuldade que você já enfrentou na sua área?

Acredito que ser autodidata é a maior dificuldade. Foi um desafio não ter tido grande auxílio e facilidade de encontrar e descobrir as coisas.

 

Qual conselho você dá para as pessoas que estão querendo entrar nessa área?

Humildade, respeito e muito estudo, sempre. É preciso sempre estar disposto a se aprimorar no que se faz e isso vale pra vida. Descobrir o seu estilo, respeitar sua intuição, respeitar quem você é, respeitar o outro são princípios que te levarão longe. É importante manter os pés no chão e não se esquecer de onde começou, mas apontar seu coração para onde você quer chegar e remar pra isso acontecer.

 

Como foi participar do Flash Art Day?

Foi simplesmente demais! Apesar de ter sido um flash meio “relâmpago”, muita gente compareceu e foi maravilhoso. Eu sempre fico de coração partido, pois gostaria de tatuar todo mundo (risos). Mas com certeza não faltarão oportunidades, voltarei mais vezes!

 

O que você mais gostou do WeStudio?

Desde o carinho da Vera em me convidar para participar do Flash Day, até o dia de chegar para tatuar. O WeStudio é um lugar lindo, bem localizado, com ótima estrutura e super moderno. Não só para tatuadores, mas para outros profissionais, sejam de São Paulo ou de fora, que procuram um espaço bacana para trabalhar. É um coworking incrível! Eu super recomendo. Me senti querida por todos e agradeço imensamente os nossos caminhos terem se cruzado. Nos vemos em breve, WeStudio. Gratidão!

 

E ai, gostou? A Criz é a nossa primeira tatuadora confirmada para o Flash Day Art 2, que acontece no dia 15/06.

Fique de olho nas redes sociais do WeStudio para mais informações.

 

Você pode saber mais sobre ela assistindo esse vídeo:

 

Gostou? Compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp

Posts Recentes

Precisa de ajuda?
Enviar pelo WhatsApp
Rolar para cima